segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Doe sangue, salve uma vida!



O Lucas, amigo da Sawanna, voltou a precisar de plaquetas desde de ontem e ainda não conseguiu doadores suficientes. Então eu volto a pedir a quem puder fazer a doação. É só ir até o hospital Ferreira Machado alimentado. Ele precisa de muitas plaquetas, por conta do tratamento da Leucemia. 
Então, por favor, quem puder doar, faça. O nome dele é Lucas Manhães e está internado na Beneficência Portuguesa. Precisamos de qualquer tipo sanguíneo.

#SAWANNAPORTODOS



 Hoje estamos de luto, estamos com os nossos corações partidos, nossas almas foram arrancadas, e só o que prevalece é a saudade. Nossa Sawanna,  foi vítima de uma doença muito ingrata, a leucemia, e hoje o que nos conforta é saber que minha filha partiu para uma viagem de recuperação e crescimento espiritual. Infelizmente aquele corpo não era saudável, não sabemos se Sawanna  precisava passar esse curto período com a gente para finalizar algum propósito, mas temos certeza que a nossa Sawanna evoluíra, e quando ela estiver pronta irá voltar. Foi pouco tempo conosco, mas a Sawanna nos deixou um legado, com 7 anos de idade, ela conseguiu fazer o que muita gente passa a vida inteira tentando... ela uniu uma cidade inteira em prol de uma única ação, que foi o amor ao próximo.  A carne se foi, a saudades dos momentos maravilhosos que passamos juntas, aumenta a cada segundo cada dia, é uma dor imensurável.  
 Sawanna não veio em vão, ela veio com uma missão, hoje eu tenho consciência e estou conseguindo compreender o que a Sawanna representou e representa. Foram 1 ano e 9 meses de LUTA,  de aprendizado dentro daquele hospital, e durante esses 1 ano e 9 meses, Sawanna foi nos ensinando o que realmente importa nessa vida.  Não deixaremos todo esse ensinamento e missão acabar por aqui, #SAWANNAPORTODOS foi criado inicialmente para ajudar  todas as crianças que passam por essa doença ingrata, leucemia, que precisa de um tratamento digno de um hospital digno e de médicos capacitados, e hoje eu sei, que muitas outras crianças necessitam dessa ajuda. A pagina #SAWANNAPORTODOS  irá continuar sim, essa pagina levará ajuda a várias crianças que necessitam, a Sawanna  se tornará LUCASTHALLESANA CLARA, ALLYSON, DANIEL e muito mais. Preciso  recomeçar minha vida, e dar continuidade ao legado que a Sawanna nos deixou. Gostaria  de agradecer muitoooo, todas as pessoas que doaram, que participaram em orações e que  contribuíram com qualquer tipo de ajuda, são muitos, não conseguiria citar pessoa por pessoa, mas peço de coração que não deixem a Sawanna ser esquecida.  Site #SAWANNAPORTODOS, é uma forma de manter a nossa guerreira viva, é uma forma de gritar para o mundo que se todos se unirem muita coisa pode e deve acontecer!  Não podemos esperar muito do destino, não podemos sentar e esperar que um dia o mundo irá mudar E todos aqueles que tem o poder na mão, irá fazer muito pelo próximo.  Nesse momento temos uma batalha pela frente com a Beneficiência Portuguesa, e precisamos que seja fiscalizada e dada aquelas crianças um tratamento digno e uma estrutura digna, para que só assim possamos dar início a esse site #SAWANNAPORTODOS  recomeçar uma vida.  
Agradeço mais uma vez e peço que todos que tiveram a iniciativa de mover alguém pedindo, compartilhando, divulgando e pedindo aos amigos dos amigos que ajudasse a Sawanna, que não desistam de continuar comigo junto com a Sawanna de lá do céu, pois quero e vou continuar com esse legado de manter  com as campanhas, #SAWANNAPORTODOS  que  permaneça viva em nossos corações, e agradecer a Deus em primeiro lugar por ter me dado a Sawanna como um presente e ter me permitido viver e aprender muito com ela nesses 7 anos de vida. DEUS É TUDO. 

sábado, 8 de outubro de 2016

Apresentação


 Olá, me chamo Lena Souza, mãe da menina Sawanna. Com apoio da família e amigos lutamos incansavelmente contra a leucemia.

 Minha filha dependia de doações de sangue para que pudesse receber plaquetas novas após cada ciclo quimioterápico, no entanto, os níveis de doação variavam muito, de modo que, havia dias em que pouquíssimas pessoas doavam em nome de Sawanna, por outro lado, havia dias em que doadores vinham até mesmo de outras cidades, comovidos pelos meus pedidos de doação feitos pelas redes sociais. Muitos acabaram por simpatizar e acompanhar nossa história. Mensagens de  animo surgiam de todos os lugares, imagens com a foto de Sawanna eram publicadas diariamente por pessoas que até então eu nem mesmo conhecia, ligações de pessoas desejando boa sorte e até mesmo uma Hashtag foi criada em prol da causa (#TodosPorSawanna). Então, minha filha descansou.

 A movimentação nas redes sociais foi muito forte, as doações de sangue feitas em nome de Sawanna ajudaram muitos outros leucêmicos e percebemos que poderíamos ajudar outras pessoas a passar por essa luta. Esse é o legado de Sawanna.